Um caminho para o Senhor – 2º Domingo do Advento

Motivados pela esperança de encontrar o Senhor, nos colocamos no caminho até Belém. Passando pelo deserto, encontramos a voz que clama, o Batista, testemunha do Verbo Encarnado. Com o mesmo entusiasmo de João Batista, atravessaremos o deserto árido e cheio de dificuldades para saborear a verde pastagem que nos aguarda junto de Deus.

O caminho que Deus nos convida a percorrer, é o mesmo percorrido pelos pais da fé no Antigo e atual Testamento. É um caminho para a liberdade enfrentado com riscos e inseguranças, mas realizador das promessas.

Preparar o caminho do Salvador significa participar de sua vinda, de sua paixão por nós. É acolher antes de tudo no coração a sabedoria infinita do Pai. E como nós, pobres cristãos, podemos preparar esse caminho? Antes de tudo com a simplicidade e a humildade em reconhecer que sem Jesus nada somos e nada realizamos.

Seguindo os passos do Batista, nos aventuramos num caminho sem volta, sem olhar para trás. Passando pelo deserto, temos a oportunidade de chegar ao oásis de onde emana a fonte da água viva. Só neste lugar é permitido descansar, pois alí está o ponto de chegada de quem encontrou razões para viver.

Sigamos adiante. Vem Senhor Jesus!

About Author

Padre Niton Cesar Boni

Missionário Filho do Imaculado Coração de Maria - Claretiano. Bacharel em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais/SP e Teologia pelo Studium Theologicum de Curitiba/PR. Pós-graduado em Espiritualidade pela FAVI. É vigário paroquial da Paróquia do Imaculado Coração de Maria e formador dos estudantes de teologia. | Contato: [email protected]

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.