Eu vim para amar e não para condenar! – Páscoa 2018

MENSAGEM DE PÁSCOA DO NOSSO PÁROCO, PADRE NILTON CESAR BONI, CMF

Eu vim para amar e não para condenar!

 

Muitos ainda não entenderam a minha vinda, por que me encarnei, vivi como homem, sofri, morri e ressuscitei.
Preguei a Boa Nova, procurei fazer a vontade do meu Pai, entrei em tantas vidas, curei feridas, senti compaixão, amei, me entreguei.
Percorri aldeias, caminhos secos, subi montes, falei com os simples e com os letrados, com pecadores e pescadores, formei uma comunidade, dei água viva ao sedento, resgatei a ovelha presa no abismo, mergulhei o doente na piscina da purificação, dialoguei com o pagão.
Realizei sinais, transformei água em vinho, me hospedei na casa do publicano, acolhi os excluídos, deixei que tocassem em mim, me acerquei das mulheres, abracei os pequeninos, dei luz para o cego.
Multipliquei a comida para os famintos, lavei os pés dos meus irmãos, limpei a casa do meu Pai corrompida pelos vendedores, expulsei demônios, fiz muita gente falar, ouvir, ver e voltar a andar.
Dei esperança ao povo por meio dos meus sermões, critiquei duramente a falta de fé dos doutores da lei, fui caluniado, perseguido, falei a verdade, falei do Pai.
Resumi a lei no amor a Deus e ao próximo como a si mesmo, fui transparente, pedi somente que se convertessem e acreditassem nas minhas palavras. Tratei todos como minha família, meus irmãos.
Trouxe somente luz ao mundo sem condenar, sem julgar. Minha missão sempre foi dar vida em plenitude aos desiludidos e chama-los à salvação.
Dei minha vida por tua vida. A cruz pesou muito, desfigurou-me. Suportei-a para que a vossa alegria seja completa. Em todos os instantes eu só pensei em você. Eu cai e me levantei por você.
A morte não me poupou e a tristeza cobriu o mundo como uma sombra. O véu do santuário se rasgou e na minha descida ao túmulo eu pude sentir a dor da humanidade, a tua dor, o teu fracasso.
Mas não quis permanecer ali, enterrado, sozinho. Foi então, que o misterioso amor do Pai, abriu as portas e a inefável luz do Espírito me deu a vida novamente. Para você será sempre um mistério, para mim é amor consumado.
Fiz tudo isto por você, para lhe mostrar que estou Vivo, estou em paz, estou contigo. E hoje mais do que nunca lhe desejo Feliz Páscoa. Coragem, eu venci o mundo! Cante comigo o Aleluia, venha celebrar a vida, venha ao banquete. Foi por você! Ressuscitei por você! Ressuscite também! Levante-se e corra, a ressureição é alegria! Aleluia!

Pe. Nilton Cesar Boni cmf
Feliz Páscoa 2018

páscoa-2018-cruz de cristo

Sobre o autor

Padre Niton Cesar Boni

Missionário Filho do Imaculado Coração de Maria - Claretiano. Bacharel em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais/SP e Teologia pelo Studium Theologicum de Curitiba/PR. Pós-graduado em Espiritualidade pela FAVI. É vigário paroquial da Paróquia do Imaculado Coração de Maria e formador dos estudantes de teologia. | Contato: [email protected]

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.