Nota de Esclarecimento – 09/06/2019

Golpe sendo aplicado nas paróquias em Curitiba – Domingo, 09 de junho de 2019

Nota de Esclarecimento:

Nota de esclarecimento:

“Ontem, no final da missa das 19h, um homem se apresentou com nacionalidade argentina e pediu ajuda, alegando estar passando por necessidades materiais. Gostaria de esclarecer que ele não foi autorizado a falar na igreja e se esquivou do vigilante, escondendo-se na capela do Santíssimo até o momento oportuno, quando tomou a palavra no microfone. Fomos surpreendidos com a atitude desse indivíduo. Como já havíamos recebido uma nota da Arquidiocese relatando o golpe em paróquias de uma pessoa que se diz venezuelano/argentino e o testemunho de um dos paroquianos de que o conhecia em outro lugar, foi solicitado ao vigilante que retirasse essa pessoa de dentro do templo, por tratar-se de golpe.
Gostaria de ressaltar que todos têm o direito de entrar e rezar em nossa igreja. Não fazemos, como todos sabem, acepção de pessoas quanto ao ingresso na igreja, mas não podemos compactuar com esse tipo de atitude.”


Padre Eguione Nogueira Cmf – pároco.

Nota enviada pela Arquidiocese:

COMUNICAÇÃO EXTERNA – AA007/2019
23/05/2019


Ref.: NOVO TIPO DE GOLPE


Alertamos a todos para uma nova forma de golpe, um casal que fala espanhol dirige-se à paróquia e pede para falar com o padre, pois quer entregar-lhe um presente, uma jaqueta que acaba se tornando uma venda forçada e não um presente.
Ao ser contrariado, o casal passa a se comportar de maneira grosseira e ríspida.
Fiquem atentos pois estas pessoas são criativas e tentam novas forma todos os dias.

Sergio Hercules
Assessor Administrativo

Sobre o autor

Paróquia Imaculado Coração de Maria

[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial