Mensagem para o Dia dos Pais

Pai, exemplo de amor!

É o nosso amigo de verdade. Mesmo quando erramos ou nos distanciamos, ele procura estar por perto para nos ouvir e cuidar da gente.

Ser PAI é assim mesmo. É vocação, doação, persistência, capacidade de decisão, razão! Mas também é emoção e sensibilidade!

Ser PAI é ter responsabilidade, assumir o compromisso e não abandonar jamais a jornada.

Ser PAI é ter a capacidade de se esvaziar totalmente em prol da família; é ser presença, mesmo que não fisicamente perto.

Ser PAI é um pouco da presença de Deus em nossas vidas. Corrige quando é necessário; protege quando precisamos, perdoa quando não correspondemos aos seus ensinamentos. Sempre está disposto a recomeçar.

Neste dia tão especial, queremos pedir por todos aqueles que souberam na vida abraçar a vocação de PAI. Mas também rezemos por todos os filhos, para que nunca deixem de amar e de valorizar os seus PAIS. Mesmo diante da dor da ausência e da indiferença, ele continua sendo PAI, o único de nossas vidas.

Aos pais adotivos, pais amigos, pais presentes, pais ausentes, pais singelos e simples, aos mais sofisticados, aos pais jovens e aos mais idosos, às mães que também são ‘pais’ àqueles que nos ensinam as verdades sobre Deus, àqueles que nos ensinam os valores e nos orientam sobre o caminho a seguir o nosso reconhecimento e a nossa oração de agradecimento a Deus!

Pai, obrigado por ser expressão do amor sem medidas.

Sobre o autor

Paróquia Imaculado Coração de Maria

[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial