Claret Contigo – 21 de abril

Todos os dias uma meditação sobre as palavras do nosso Padre Fundador

21 de abril de 2020

“Oh! meu Deus, que paciência tão grande Vós tivestes comigo!” (Aut 65).

ESTRANHO CALENDÁRIO DE DEUS

Dizemos que a paciência é a capacidade de sofrer as adversidades com valor. E é também a capacidade de esperar com perseverança e tranquilidade uma coisa que tarda. Deixe falar seu coração e olhe com sabedoria qual foi sua história até o dia de hoje. Esta é também “historia salutis”, história de salvação. E, com inteligência e sabedoria, contemple e agradeça a capacidade que Deus lhe deu para padecer, suportar e sofrer, sem deixar de manter sua bondade, sua promessa, seu projeto de salvação para a história e o mundo.
A paciência divina significa também sua capacidade de saber esperar em você porque o quer pelo que você é, seu filho, e porque deseja muito aquilo a que você está chamado a ser e a fazer. Mantenha seu olhar de crente fixo na paciência do Pai da parábola da misericórdia que, como sabe, cada dia, à porta da casa, olhava de longe em direção do caminho, esperando pela chegada do filho pródigo. Sua paciência tem sabor de amor eterno e o brilho de amor fiel porque, aconteça o que acontecer, continuará apostando fielmente em você, porque, embora seu pai e sua mãe se esqueçam de você, continua sendo gravado na palma da mão de Deus e o leva na menina dos olhos. O poeta exclamou à sua maneira, sempre bela e verdadeira, quando escreveu “que tenho eu que minha amizade procuras / que interesse te persegue, meu Jesus / pois, à minha porta, coberto de orvalho, passas as noites do inverno no escuro?”.

Apesar das entranhas duras e dos estranhos desvios, seu amor paciente continua sempre crescendo à porta da sua vida. E continuará esperando, paciente, à porta da sua casa, chamando, até que você o escute e lhe abra e o faça sentar à sua mesa e partilhe com ele o pão e o vinho. Diz um refrão que a paciência é a árvore de raiz amarga, mas de frutos muito doces. De tal modo que, para Deus, a paciência e o tempo fizeram e fazem mais que a força e a violência. Você se conserva inteiro, forte e paciente em meio às dificuldades, aos problemas?

Tradução: Padre Oswair Chiozini,cmf

About Author

Paróquia Imaculado Coração de Maria

[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial