Claret Contigo – 20 de junho
- By: Paróquia Imaculado Coração de Maria
- Posted on: 20/06/2020
- Comments are off
Todos os dias uma meditação sobre as palavras do nosso Padre Fundador
20 de junho de 2020
“As funções de que mais gostava eram as do Santíssimo Sacramento: nestas, das quais participava com devoção extraordinária, me sentia muito feliz” (Aut 37).
A FÉ, EXPERIÊNCIA GRATIFICANTE
Primeiramente gostaria de perguntar se você conhece uma exposição do Santíssimo Sacramento. O pão da eucaristia, dizemos nós os cristãos, é sacramento do amor de Jesus que se deixa tocar, que se deixa comer. É uma realidade que nos recorda, entre outras coisas, que somos alimentados para seguir vivendo, amando, trabalhando. “Não podemos caminhar com fome sob o sol”, dizia um canto religioso de alguns anos atrás. Não podemos passar o dia sem o pão; precisamos deste alimento. Por isso dizemos “dai-nos hoje o pão nosso de cada dia”.
O pão é o símbolo do alimento. E adorar, contemplar, venerar este pão que é Jesus e que Jesus nos reparte é agradecer seu amor que se faz algo tão simples e profundo como pão, pão de todos, pão nosso, pão de cada dia. Se de uma pessoa boa dizemos, por exemplo, que é tão boa como um pedaço de pão, o que não podemos dizer de Jesus, o homem bom que passou fazendo o bem? É o melhor bocado de pão que podemos levar à boca. Este pão é sua pessoa, sua vida, sua obra, suas palavras… as daquele que amou até o fim, as daquele que passou por este mundo fazendo o bem, as daquele que viveu para e pelos demais, as daquele que deu de comer aos famintos de pão, de perdão, de esperança, em uma palavra, de vida.
O Santíssimo Sacramento é uma presença calada e discreta. É o Sacramento, a realidade de uma presença misteriosa, de uma companhia tão amiga como próxima. Uma presença gratuita para ser contemplada, adorada e agradecida, porque um amor assim, deste calibre, não pode ser menos que contemplado, adorado, agradecido. Dando-nos sua Vida para que vivamos. Amando-nos para que amemos sem medida.
O que alimenta por dentro o sentido da sua vida, seu amor, sua esperança, sua fé?
Tradução: Padre Oswair Chiozini,cmf
About Author
[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial