Claret Contigo – 16 de agosto

Todos os dias uma meditação sobre as palavras do nosso Padre Fundador

16 de agosto de 2020

“Jesus Cristo, diante das tenebrosas maquinações do maligno colocou o sol da fé católica, o Santíssimo Sacramento, que por excelência se chama mistério da fé, em que está real e verdadeiramente Jesus Cristo, luz verdadeira que ilumina todo homem de boa vontade para levantar-se mais alto que as vãs ideias do mundo e fazer progressos no conhecimento e no amor do supremo Bem” (Carta ascética… ao presidente de um dos coros da Academia de São Miguel. Barcelona. 1862, p. 26).

VERDADEIRA LUZ DO MUNDO

Cada manhã louvamos, bendizemos e agradecemos a Deus pelo sol que nos ilumina até o seu ocaso, na vida espiritual, nos diz Claret com palavras cheias de simplicidade e transparência, o sol que mais e melhor ilumina é a Eucaristia, onde Jesus está como “sol da fé católica”, como “luz verdadeira que ilumina todo homem de boa vontade” e nos conduz ao amor verdadeiro, que nunca morre; este é o pão vivo que nos vivifica e nos vai levando, lentamente, à plenitude da vida, à união íntima com Deus e com tudo o que gira ao redor d’Ele: a Igreja, a família, os irmãos próximos de longe e os mais pobres e necessitados.

Faça um esforço para encher-se deste pão que é fonte de vida temporal e eterna. A Eucaristia é gozo e paz, alegria e esperança, é comunhão com Deus e com os irmãos. Se este sol bate sobre seu coração, tudo será límpido e puro em sua vida cotidiana. Não temerá as trevas do pecado, da injustiça, do desespero.

Entenda bem estas palavras de São Paulo: “Se Deus está conosco, quem estará contra nós?” (Rm 8,31); “Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, a injustiça, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada?” (Rm 8,35); “Estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas presentes ou futuras, nem as potestades, nem as alturas, nem a profundidade, nem outra criatura alguma poderá apartar-nos do amor de Deus em Cristo Jesus, Senhor nosso” (Rm 8,38-39).

Claret, em sua fé, seu indomável espírito apostólico e sua intrepidez diante do mal se faz imitador de Paulo de Tarso.

Tem você uma fé parecida com a deles?

Tradução: Padre Oswair Chiozini,cmf

About Author

Paróquia Imaculado Coração de Maria

pcormaria@pcormaria.com Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial