Claret Contigo – 11 de setembro

Todos os dias uma meditação sobre as palavras do nosso Padre Fundador

11 de setembro de 2020

“Não só devem ter paciência no sofrer seus próprios defeitos, mas também as dores corporais e as securas de espírito. Embora São Pedro quisesse estar no Tabor e fugisse do Calvário, este monte não deixa por isto de ser mais útil e proveitoso que aquele. Melhor, dizia São Francisco de Sales, é comer o pão sem açúcar que o açúcar sem o pão” (Carta Ascética… ao presidente de um dos coros da Academia de São Miguel. Barcelona, 1862, p.17).

AMOR PACIENTE

Há momentos em que nossa vida parece ser inútil, insignificante ou pouco interessante. Mas o valor da nossa vida não se mede pelo que fazemos; nosso estado de ânimo não muda nossa dignidade como pessoas, nem o valor que temos como pessoas, como filhos de Deus. Cada um é único e irrepetível. Cada um pessoalmente é muito importante para Deus, porque somos criaturas suas, feitos à sua imagem e semelhança. Ele nos quer pelo que somos, aprecia tanto nosso ser e nossa história que não nos troca por ninguém. Valemos muito aos olhos de Deus!

Poderão mudar as circunstâncias da nossa vida, poderemos ser grandes pecadores, poderemos apreciar-nos ou desprezar-nos. O Senhor continua sendo o mesmo, Ele mantém seu amor por nós, nos ampara nas dificuldades e nos dá a alegria da vida e a alegria das coisas boas de cada dia. Faz frutificar o quanto fazemos em seu nome, porque tudo o que somos e temos, recebemos do Senhor. Fazei tudo em nome do Senhor, diz Paulo (cf. Cl 3,17), porque o que fazemos em seu nome, em comunhão com Ele, tem a força do Espírito Santo e a eficácia do seu poder.

Na vida e na morte, somos do Senhor, volta a dizer Paulo (cf. Rm 14,8). Nos momentos de alegria e nos momentos de dor, está sempre presente o Senhor. É como o sol, não porque esteja nublado e não o vemos que deixa de existir.

Você pede alguma vez ao Senhor o dom da fé para reconhecê-lo e senti-lo junto a você, fortalecendo-o, consolando-o, animando-o, dando-lhe sua paz, ou você se lamenta e nega sua presença quando lhe parece ausente da sua vida ou é surdo às suas chamadas?

Tradução: Padre Oswair Chiozini,cmf

About Author

Paróquia Imaculado Coração de Maria

[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial