Claret Contigo – Meditação Diária

Todos os dias uma meditação do nosso Padre Fundador

04 de novembro de 2019

Nunca cobrei um centavo como propriedade do que mandei imprimir; pelo contrário, dei gratuitamente milhares e milhares de exemplares e ainda hoje em dia estou doando e doarei até a morte.
Aut 328

TESTEMUNHO IRREFUTÁVEL

A gratidão é uma experiência que parece estar faltando hoje. Muitas vozes amáveis aparecem em nossas linhas telefônicas, nas mensagens de texto e de outros modos, convidando-nos a solicitar e/ou aderir a todo tipo de ofertas tentadoras que nos farão a vida muito mais fácil e prazerosa: “Em que posso ajudá-lo?” Mas por trás de cada oferta há muito interesse econômico e se move toda uma economia nem sempre limpa.
Quando alguém se aproxima de nossas vidas por solidariedade, custa-nos confiar, já que também se incrementaram as redes de tráfico de pessoas, de enganadores de todo tipo e, sobretudo, nas grandes cidades, reina um clima generalizado de desconfiança. No entanto, o panorama não é tão sombrio, porque há muitas outras organizações humanitárias e religiosas que prestam serviços gratuitos e tentam criar uma forma alternativa de relações sociais.
O Padre Claret nos fala de sua evangelização por meio da distribuição de milhares de livros, folhetos, opúsculos e estampas, distribuição sempre gratuita, eloquente sinal de que a “política de serviço pelo Reino” é diferente. O fato de ter traçado um plano para que a literatura cristã chegasse ao povo é algo muito estimulante para nossa época.
Muitas vezes acontece que projetos de difusão da Palavra de Deus ou outras iniciativas pastorais não prosperam ou não se estabelecem suficientemente por falta de bens destinados à sua elaboração, manutenção e distribuição. Fica pois o convite a reforçar uma cultura da solidariedade voltada a colocar tudo o que há de melhor de cada um e de cada comunidade para o serviço evangelizador.
Talvez esta última consideração tenha ressoado em seus ouvidos e você possa comentar com os vizinhos: como inventar modos gratuitos de espalhar o que é bom, o Reino de Deus, em nossa sociedade?

Fonte: Claret.org

About Author

Paróquia Imaculado Coração de Maria

[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial