Carinho de Mãe

Certo dia, encontrei na loja do mosteiro Trapista uma imagem de Nossa Senhora Mãe Carinhosa. O título me chamou a atenção e me levou a contemplar a imagem nos detalhes: Maria está segurando o menino Jesus nos braços e beijando-o. Ela o traz para junto de seu coração e ele acaricia o manto dela num gesto de ternura e tranquilidade. Maria está com os olhos fechados sentindo o corpinho do Filho, apaixonada, plena de alegria, contemplativa, em paz. E Ele está dormindo no silêncio dos anjos, no paraíso, na graça. É uma imagem que transmite o que todo filho deseja: estar nos braços de quem nos ama.

maecarinhosa

 

Temos a graça de celebrar no mês de maio a realeza da maternidade. Amor e carinho são os pilares que sustentam a vocação materna e não pode ser diferente. Quando olho para Maria, sinto vivo o amor e imediatamente me lembro de minha mãe, daquela que me gerou, me educou, me formou, me lançou para o mundo. Lembro de seus encantos e de seus gestos de carinho e ternura. Sinto sua proximidade, mesmo distante. Sinto seu coração envolto em vida, com dramas, lutas e acima de tudo muita fé.
 

Lembro também das mães que passaram, que foram marcantes dentro da sociedade e certamente hoje estão ao lado de Deus, ao lado da Mãe Carinhosa saboreando o fruto de uma vida doada por amor. São muitas as que passaram e muitas as que permanecem. Em todas há um sinal de Deus que transcende a matéria e qualquer realidade.

 

Mãe Carinhosa, neste dia em que recordo nossas mães, lhe peço humildemente que as acolha em teu coração e acaricie-as com tua singeleza. Muitas só precisam de um olhar carinhoso e amoroso para educar na caridade. Assim como tomaste teu Filho no colo, tenha uma atenção especial para com as mães de todo o mundo e fazei que elas sejam as grandes transformadoras de uma sociedade em busca de renovação.
 

Obrigado Senhor, pela Mãe Carinhosa que nos deste, tua Mãe e nossa. Obrigado pela minha mãe e por aquelas que deixam saudade. Em Ti nada se perde, tudo se encontra, sempre há vida e o amor não se cansa.

Feliz e Santo Dia das Mães!

Sobre o autor

Padre Niton Cesar Boni

Missionário Filho do Imaculado Coração de Maria - Claretiano. Bacharel em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais/SP e Teologia pelo Studium Theologicum de Curitiba/PR. Pós-graduado em Espiritualidade pela FAVI. É vigário paroquial da Paróquia do Imaculado Coração de Maria e formador dos estudantes de teologia. | Contato: [email protected]

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.