“Amarração para o amor”

Basta caminhar pelas ruas de qualquer cidade e se deparar com postes cheios de cartazes escrito “amarração para o amor”, “amarração com alto poder em união de casais”, “amarração definitiva”, “amarração amorosa infalível, pagamento após resultado” entre outras; uma mais criativa que a outra. Junto com as placas, estão os contatos dos ‘advinhas’, aquelas pessoas que se julgam estar no lugar de Deus, que sabem tudo e podem com seu poder determinar o amor das pessoas.

amarracao-amor-paga-depois

Eles se aproveitam do desespero alheio para vender seu suposto falso produto, mexendo assim com as emoções e as crenças de quem está vulnerável. Esses vendilhões, charlatães oferecem a resolução para os problemas amorosos com muita facilidade, mas, pena que isto não existe.

Aliás, este é um termo interessante: “amarração para o amor” e nos faz refletir sobre o que é de fato o verdadeiro amor que une um casal. Entendemos desde nossa fé cristã que o amor é um dom de Deus, uma graça, é o que move nossos relacionamentos. O amor é livre, não força nada, não é manipulável. Sendo assim, amarrar o amor significa aprisiona-lo e inseri-lo numa dinâmica doentia e individualista. A ideia que estes advinhas passam é que o amor é posse, é controlável, guardado numa redoma.

amarrar amor

A liberdade no amor é reconhecer antes de tudo que Deus é amor e somente o que ele une é dádiva e mistério. Os que buscam este tipo de amor amarrado jamais o encontrarão, pois, este amor não existe. Amor não se compra e nem se vende, não vem através de simpatia e magia. Vem de Deus!

É perda de tempo ir atrás do que não satisfaz. A mentira vendida como verdade por estes falsos bruxos só leva a pessoa à frustração diante da constatação de que tudo não passou de enganação e além disso, joga-se muito dinheiro no lixo, pois estas consultas costumam ser caras.

download

A resposta ao amor verdadeiro está em fazer a vontade de Deus. É Deus quem toma a iniciativa e une os que Ele quer num amor pleno, puro e rico em misericórdia. Se ao invés de buscar esses bruxos, as pessoas desesperadas buscassem Deus na intimidade de seu coração, em oração, certamente encontrariam o essencial para suprir o vazio e a carência existencial.

Jamais amarre o amor, senão você pode asfixiar seu relacionamento e causar a morte do dom que Deus lhe concede. Em vez de amarrar, abrace o amor de Deus.

Com as bênçãos de Deus!
Pe. Nilton Cesar Boni cmf

About Author

Padre Niton Cesar Boni

Missionário Filho do Imaculado Coração de Maria - Claretiano. Bacharel em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais/SP e Teologia pelo Studium Theologicum de Curitiba/PR. Pós-graduado em Espiritualidade pela FAVI. É vigário paroquial da Paróquia do Imaculado Coração de Maria e formador dos estudantes de teologia. | Contato: [email protected]

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.