A lógica da vida…

Dentre as muitas frases que ouço e gosto, uma delas é: “o bem que você faz sempre volta pra você!”. A cada dia experimentamos o amor de Deus nos pequenos gestos e nos mínimos da existência, basta sensibilidade e atenção para percebê-lo. Fato é que, na correria da vida não nos damos conta de que a graça de Deus passa como um sopro do Espírito.

A vida tem uma lógica que justifica nossas ações: faça o bem e receberá o bem, faça o mal e será cercado por ele. São escolhas diante da liberdade que Deus nos concede. Infelizmente, muitas escolhas para caminhos tortuosos agridem uma comunidade inteira e violenta os ideais. É preciso pensar bem antes de qualquer atitude, pois pode ser irreversível.

Tanto o bem quanto o mal tem consequências na vida de cada um e no coletivo. Cada ação provoca uma reação. Normalmente as ações mais violentas vem do impulso e da falta de reflexão. Um olhar voltado para o interior corrigiria atitudes drásticas. O fato de colocar-se no lugar do outro também ajudaria o ser humano a encontrar seu ponto de equilíbrio.

Precisamos urgentemente vencer os obstáculos que nos impede de chegar à vivência plena da fé. Quando se tenta justificar os erros acaba-se por sufocar a verdade. Estes são aqueles que vivem culpando Deus pelos males quando na realidade são os grandes causadores da desordem.

A lógica da vida é a história de cada um. Oxalá pratiquemos exclusivamente o bem, pois ele sempre voltará com frutos e nos impulsionará para a realização. Seja esta nossa motivação.

Com as bênçãos de Deus.

Pe. Nilton Cesar Boni cmf
[email protected]

About Author

Padre Niton Cesar Boni

Missionário Filho do Imaculado Coração de Maria - Claretiano. Bacharel em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais/SP e Teologia pelo Studium Theologicum de Curitiba/PR. Pós-graduado em Espiritualidade pela FAVI. É vigário paroquial da Paróquia do Imaculado Coração de Maria e formador dos estudantes de teologia. | Contato: [email protected]

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.