Oração do dia 09/05

Evangelho do dia comentado

09 de maio de 2019

Ó Deus eterno e onipotente, que nestes dias vos mostrais tão generoso, dai-nos sentir mais de perto o vosso amor paterno para que, libertados das trevas do erro, sigamos com firmeza a luz da verdade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

João 6,44-51
Aleluia, aleluia, aleluia.

Eu sou o pão vivo descido do céu, quem deste pão come, sempre há de viver (Jo 6,51).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 6 44 “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia.
45 Está escrito nos profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim.
46 Não que alguém tenha visto o Pai, pois só aquele que vem de Deus, esse é que viu o Pai.
47 Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
48 Eu sou o pão da vida.
49 Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram.
50 Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer.
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”.
Palavra da Salvação.

Evangelho comentado

O RESSUSCITADO E O PAI

A Ressurreição é a manifestação do amor do Pai em relação a Jesus. Este era o enviado, que veio de junto de Deus. Vê o Pai e o conhece, por isso, pode revelá-lo. Portanto, a vida de Jesus está nas mãos do Pai.
A vida dos discípulos de Jesus também está nas mãos do Pai. É este quem os instrui e os conduz para junto do Filho, para que tenham vida e também cheguem à Ressurreição. Quem acolhe o Pai, não tem dificuldade de acolher Jesus. Esta é a decisão correta de quem não quer ver-se fadado à morte eterna e ser privado da comunhão com o Pai, fonte de vida.
Outrora, no deserto, o povo que comeu o maná morreu antes mesmo de entrar na terra prometida. E isto por se ter recusado a deixar-se conduzir por Deus. Assim, por terem seguido seus próprios intentos, acabou entrando pelos caminhos da morte. Em Jesus ressuscitado, o Pai ofereceu, novamente, um alimento capaz de levar a humanidade à salvação. Este foi o objetivo da vinda de Jesus a este mundo e da entrega de sua vida nas mãos do Pai, até o limite da morte na cruz.
Não se engana quem se deixa guiar pelo Pai até Jesus. O Pai sabe perfeitamente onde é possível encontrar a vida que ele deseja para cada ser humano.

Fonte: Dom Total.

About Author

Paróquia Imaculado Coração de Maria

[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial