Mensagem para as mães

Celebramos um dia das mães especial. Aos filhos e filhas que podem aproveitar esse dia ao lado de suas mães, celebrem como uma dádiva especial. Muitos não sentirão o aconchego de estar na casa materna. Muitas mães passarão sozinhas, sem o calor da presença dos seus filhos. Mas não podemos deixar de celebrar.


Hoje, as palavras, através de um telefonema, uma chamada de vídeo ou uma mensagem, substituirão o abraço e o beijo de outrora. As palavras também aquecem o coração e podem abrandar a saudade e a distância que esse momento impôs a muitas famílias. Parece um paradoxo, mas ficar distante fisicamente hoje é um sinal de cuidado e amor, sobretudo para as mães que se encontram em risco.


Por isso, nesse dia, unamo-nos a todas as mães que estão sozinhas, às mães grávidas que sentem incertezas, às mães que são as únicas provedoras de seus filhos, às mães que têm os seus filhos nos leitos dos hospitais, às mães que estão em luto…


Confiemos o nosso coração de filhos e uma prece pelas nossas mães, ao Coração de Maria, que «tornou-se a mãe dos nossos medos, das nossas resignações, a mãe dos marinheiros ameaçados pelo naufrágio, dos viajantes perdidos nas montanhas, dos soldados que perdem sangue, dos filhos que já não têm mãe, das mães que já não têm filhos, dos homens sem casa nem pão nem Deus» (Luigi Santucci, 1953).


Feliz dia das mães!

Padre Eguione Nogueira, cmf

About Author

Padre Eguione Nogueira

Missionário claretiano, nasceu em Ceres-GO aos 15 de fevereiro de 1987. Ingressou no Seminário Menor da Congregação dos Missionários Claretianos em Pouso Alegre-MG no ano 2002, cursando o Ensino Médio. Entre os anos 2005 e 2007 cursou Filosofia nas Faculdades Claretianas de Batatais-SP. Fez o noviciado na cidade de Cochabamba-Bolívia, onde emitiu os Primeiros Votos Religiosos no ano 2009. Entre os anos 2009 e 2013 cursou Teologia no Studium Theologicum de Curitiba-PR, sendo que em 2011 fez uma experiência apostólica em Moçambique. Foi ordenado presbítero no ano 2014 e destinado a trabalhar na cidade de Contagem-MG como vigário paroquial e auxiliar de formação. Entre 2015 e 2017, estudou Teologia Pastoral na cidade de Madri. Permaneceu como pároco em nossa comunidade de 2019 a 2023. Atualmente é o Superior Provincial dos Missionários Claretianos no Brasil.