Mensagem do Provincial P. Marcos Loro para Solenidade do Coração de Maria

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Estimados irmãos, neste ano dedicado à Vida Consagrada e, neste dia, em que celebramos o Imaculado Coração de Maria, desejo partilhar com vocês e com todos os que nos acompanham por meio do portal, uma pequena mensagem em forma de oração. Que a Misericórdia do Imaculado Coração de nossa querida Mãe, seja, para todos nós, porto seguro e casa acolhedora.
Mãe, humilde e serva.
Me encanta te chamar e reconhecer, Senhora, como Mãe, humilde e serva. Neste substantivo e adjetivos, encontro a síntese do Mistério que envolveu e continua a envolver o teu distante e próximo ser e existir. Te chamamos, e com toda razão, de Mãe do(a)s Consagrado(a)s e como Mãe nos aponta aquilo que espera deste(a)s filho(a)s: maternidade, humildade e serviço!
Acredito que todos nós, desde a mais tenra idade, aprendemos a amar e confiar em Maria como Mãe. Tenho certeza, também, que aprendemos vendo nossas mães de mãos postas e olhar, muitas vezes cansado, mas repleto de confiança, aquela confiança própria de quem espera na Mãe de todas as horas, de todos os dias, de todas as noites, que em certos momentos parecem intermináveis… A Mãe auxiliadora; a Mãe do Perpétuo Socorro… O Imaculado Coração de Maria… Ou simplesmente a Mãe!
Tenho certeza que no espaço mais secreto de nossos corações todos temos guardado, como verdadeiro tesouro, muitos relatos sobre a presença e ação de Maria em nossas vidas de Consagrado(a)s. Quanta ternura, atenção, confidência, silêncio… Quantas preces, muitas vezes feitas apenas e tão somente de olhares confiantes e silenciosos em meio às noites escuras de nossa fé! Quanta cumplicidade, confidências… Quantos medos e frustrações acalentados pelo olhar, abraço e coração Maternal. Realmente, diante desta Mãe, somos eternamente crianças… Gostamos de ser crianças… Precisamos ser crianças.
Se acaso acontecer de um dia o cansaço e a desilusão tomar conta de nosso ser e existir, tornando assim nossos passos mais pesados e lentos no longo caminho da perseverança e fidelidade à “Vontade do Pai”, estendei vossa mão num gesto de ternura, acolhimento e ânimo maternal. Neste dia precisaremos de uma Mãe animando e acalentando nossos sonhos com a “luz da Madrugada”… Com a luz da “Estrela da Manhã”… Com a luz da Ressurreição! Precisaremos de uma voz sussurrando ao nosso ouvido, já desatento e confuso: “Eu sou tua Mãe!” E que nunca nos falte a fonte desta confiança, a “humildade feita eterna devoção”!
Se não for ousadia de minha parte, gostaria de vos fazer um humilde, mas confiante pedido em prece: nunca esqueça querida Mãe, que como peregrinos nos caminhos da História da Salvação, estaremos sempre à procura de vossa mão e de vosso olhar!

Marcos Aurélio Loro, cmf
Superior Provincial

São Paulo, 13 de junho de 2015.
Na Festa do Imaculado Coração de Maria.

About Author

Paróquia Imaculado Coração de Maria

[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.