Mês de Conscientização do Dízimo – Pcormaria

Novembro – 2019

Pastoral do Dízimo – Pcormaria

A partir deste sábado, 09 de novembro, e nos próximos finais de semana do mês, vamos trazer alguns temas referentes ao Dízimo para refletirmos um pouco sobre o seu sentido para a nossa Igreja.


A principal finalidade do Dízimo é, efetivamente, contribuir com a missão evangelizadora da Igreja, é ajudar a Igreja em suas necessidades, onde cada fiel faça “conforme suas próprias possibilidades”. O Dízimo é dividido em quatro dimensões que são: Religiosa, Missionária, Eclesial e Caritativa.


09 e 10 de novembro de 2019

Vamos falar um pouco sobre a dimensão religiosa. Ela tem a ver com a relação do cristão com Deus. Contribuindo com parte de seus bens, o fiel cultiva e aprofunda sua relação com Aquele de quem provém tudo o que ele é e tudo o que ele tem, e expressa, na gratidão, sua fé e sua conversão. Essa dimensão, tratando da relação com Deus, insere o Dízimo no âmbito da espiritualidade cristã. A partir da relação com Deus, a relação com os bens materiais e com seu correto uso, à luz da fé, ganha novo significado. A consciência do valor desses bens e, ao mesmo tempo, de sua transitoriedade, leva os fiéis, ao contribuírem com o Dízimo, à experiência de usar os bens materiais com liberdade e sem apego, buscando primeiro o Reino de Deus e a sua justiça.

Quer saber mais sobre a PASTORAL DO DÍZIMO de nossa paróquia? Entre em contato pelo nosso e-mail [email protected]

Sobre o autor

Paróquia Imaculado Coração de Maria

[email protected] Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial