Como surgiu o bairro Rebouças em Curitiba

Como surgiu o bairro Rebouças em Curitiba

Conheça todos os detalhes do bairro Rebouças e saiba como escolher o imóvel perfeito para você!

Como-surgiu-o-bairro-Rebouças-em-Curitiba-chaves-na-mão-pcormariaShopping Estação – Crédito da imagem: pxhere.com

A quantidade de bairros que formam a capital paranaense, Curitiba, e a Região Metropolitana é muita, mas são poucos os que realmente marcaram a história da cidade e o Rebouças é um dos que conseguiu deixar sua marca registrada. Por aqui, passaram e passam milhares de pessoas todos os dias, seja para ir trabalhar, descansar, estudar ou apenas se divertir em boa companhia.

Mas, você sabe como era antigamente este bairro tão conhecido? Bom, era bem diferente do que conhecemos atualmente, não eram vistos tantos imóveis e locais de lazer. Quer saber um pouco mais sobre a sua cidade? Continue lendo o artigo e conheça todos os detalhes, certamente irá se surpreender com a história deste maravilhoso bairro! Confira!

Um pouco da história do bairro Rebouças

O bairro Rebouças é um dos mais antigos de Curitiba, conta com várias histórias, melhorias, instituições e centros comerciais. Mas, não foi sempre assim do jeito que estamos acostumados a ver todos os dias. Em 1953, o bairro foi definido como a área industrial da cidade, sendo necessário criar o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, IPPUC. Os anos 60 chegaram e foi preciso um novo planejamento para a cidade, já que o espaço estava ficando pequeno para tantas indústrias.

Sendo assim, em 1973, a CIC foi transferida para a região oeste de Curitiba, cerca de 10 km do centro da cidade. A partir deste momento toda a infraestrutura foi refeita para atender as novas necessidades da população, isso foi alcançado com muito sucesso e trabalhado. Afinal, é lá que se encontra o maior número de indústrias da cidade.
Bom, os anos passaram e o bairro começou a ser reconstruir e foi neste momento que surgiu a congregação dos Padres Claretianos em Rebouças. Apesar de serem poucos missionários na cidade, eles desenvolveram grandes trabalhos sociais ao longo do tempo. São os principais responsáveis pela implantação e execução do projeto da Paróquia do Imaculado Coração de Maria e da Faculdade de Tecnologia Studium Theologicum.

Imóveis no Rebouças, como posso alugar?

Encontrar o imóvel perfeito no Rebouças pode ser um pouco complicado, uma vez que é uma região grande e as variedades são muitas. Aqui, é necessário avaliar a necessidade de cada um para saber o que realmente é importante para o seu dia a dia. Muitos apartamentos a venda no Rebouças estão próximos de universidades e centros comerciais, como o Shopping Estação, Shopping Curitiba, Universidade Tecnológica do Paraná, Faculdades Pequeno Príncipe, Colégio Opet, Hospital Pequeno Príncipe e mercados.

Além da localização, é importante prestar atenção na quantidade de cômodos que o apartamento possui, várias imobiliárias em Curitiba oferecem ambientes exclusivos e com uma vista privilegiada da cidade. Para isso, é necessário que seja feita uma pesquisa detalhada com todas essas informações tão relevantes.

Esteja atento aos documentos que são exigidos pelos corretores, verifique que sejam justos e que estejam dentro da Lei. Caso seja necessário, entre em contato com um advogado para esclarecer todas as suas dúvidas e não deixar passar nenhum detalhe que possa prejudicar a sua escolha. Alguns dos principais papéis exigidos pelas imobiliárias são:
• RG e CPF original e cópia;
• Comprovante de renda;
• Comprovante de domicilio;
• Entrada no valor do primeiro mês de aluguel.

Procure andar pelo bairro e conhecer um pouco mais o ambiente, assim será mais fácil se acostumar com uma nova rotina e vizinhos. Além disso, aproveite para decorar a nova casa do jeito que você sempre quis, use e abuse da sua imaginação! Lembre-se que não existe errado, utilize sempre novas ideias para deixar os ambientes modernos e com muito estilo.

O que fazer no bairro Rebouças?

Após ter conferido um pouco sobre os imóveis Curitiba e como o bairro foi planejado ao longo dos anos, é hora de conferir um pouco sobre as atrações turísticas que o Rebouças oferece para quem deseja passar uma linda tarde de sábado em família e os amigos. Bom, para começar conta com um dos maiores shoppings da cidade, o Shopping Estação. Por lá é possível apreciar um maravilhoso filme, passear e conhecer as lojas ou, até mesmo, apreciar uma cerveja com os amigos no final da tarde.

Já para quem prefere uma saída mais cultural e calma durante a noite, o bairro conta com a Orquestra da Universidade Tecnológica do Paraná. São realizadas apresentações periódicas com temas inovadores e um espetáculo capaz de entreter a família inteira. Mas, quem não dispensa um jogo de futebol no domingo de tarde, saiba que aí próximo se encontra a famosa e conhecida Arena da Baixada, sede da copa de 2014. As entradas variam de acordo com o jogo, é possível acompanhar todos os detalhes no site do estádio.

Ainda, o bairro Rebouças possui o maior Museu Ferroviário da cidade. Aqui, são expostas peças históricas que chamam a atenção de quem visita este cantinho de Curitiba, além disso, a estrutura do prédio procura simular a antiga estação da cidade. Hoje em dia localizada no Jardim Botânico. Próximo do Shopping Estação podemos encontrar a Praça Osvaldo Cruz, que fica localizada frente ao Shopping Curitiba. Ideal para quem curte a prática de esportes ao ar livre ou uma caminhada tranquila.

O bairro Rebouças também conta com muitos restaurantes e barzinhos para aproveitar a noite curitibana, as variedades são tantas que deixam as pessoas confusas no momento da escolha. Além disso, próximo ao bairro encontramos a Praça Rui Barbosa, ideal para quem deseja andar pelo centro de Curitiba.
Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre o bairro de Rebouças em Curitiba, irá se surpreender com todas as histórias que este pequeno cantinho da cidade guarda. Compartilhe em suas redes sociais agora mesmo, com certeza irá ajudar muitas pessoas que estão em busca de um bairro cheio de oportunidades e em constante crescimento para investir em 2018.

Sobre o autor

Paróquia Imaculado Coração de Maria

pcormaria@pcormaria.com Avenida Getúlio Vargas, 1193 - Rebouças - Curitiba/PR (41) 3224.9574 - Secretaria Paroquial

Deixe um Comentário